Dicas para um bronzeamento perfeito e duradouro


A pressa é inimiga para bronzear, em um dia apenas de exposição ao sol não se alcança a cor perfeita. O foco é na cor uniforme, com beleza pelo bronzeamento.

É indicada inicialmente, a exposição ao sol aos poucos, diariamente, por tempo pequeno, pelo começo da manhã ou final da tarde, com menor agressão dos raios solares, e é claro, com protetor solar.

Para as mulheres que não iniciaram à ida aos clubes ou praias, a esfoliação dois dias anteriormente é indicada, para remoção das células mortas da pele, que auxilia o bronzeado livre de falhas e manchas. Se a pele já foi exposta ao sol, a idéia não é válida, com danos pela esfoliação.


Depois da praia e banho, o hidratante pós-sol é recomendado com substâncias calmantes para amenizar efeitos ruins pela exposição ao sol intensa, contra o efeito da pele descascada.
           
Já para manter o bronze por bastante tempo, e em especial com o fim da temporada de exposição ao sol, alguns recursos são muito interessantes para continuar com a tonalidade bonita.

O suco com muito betacaroteno, um nutriente das frutas e verduras com as tonalidades em laranja e vermelho, é muito indicado.

O suco de laranja, folhas verdes, cenoura e beterraba são saudáveis e auxiliam o bronze prolongado, com estímulo para produzir melanina, que é responsável pela pigmentação, com proteção contra raio ultravioleta.

É recomendado também o consumo de alimentos ricos em ômega 3, com contribuição para absorver betacaroteno; exemplos são nozes, soja, peixes e linhaça. É indicado tomar sol pela manhã ou no final da tarde, durante 15 minutos, por 1 ou 2 vezes semanalmente, sendo suficiente.

Quando o tempo está nublado, a opção indicada é aplicação dos produtos autobronzeadores, com substância diidroxiacetona, em reação com a pele e produção da melanina de forma natural; assim a cor não desbota, na ausência do sol.

O bronzeado bonito da pele é o grande destaque pelo verão, nos clubes e praias, com apresentação da pele morena durante toda a estação. As medidas para prolongar o bronzeado, evitando as falhas, são fundamentais para estética e saúde.

Fonte site Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário