14 maneiras de mentir para si mesmo sobre seu peso

Sua balança não mente sobre seu peso, mas você pode estar mentindo para si mesmo. As pessoas tendem a subtrair alguns quilos e adicionar alguns centímetros em sua altura, de acordo com um estudo irlandês feito em 2013, na University College of Cork. E não para por aí. Nós também nos deixamos enganar sobre os quilinhos que precisamos perder. Ser sincero consigo mesmo pode ajudá-lo a reconhecer os desafios a serem superados e a fazer progressos reais. Veja aqui como as pessoas mentem para si mesmas sobre o próprio peso e aprenda a encarar os fatos. Não posso pagar por alimentos saudáveis.
 
Na realidade, as pessoas tendem a priorizar aquilo que é importante para elas, diz Amy Goodson, RD, coautora do livro Swim, Bike, Run—Eat (em tradução livre: Nadar, Pedalar, Correr – Comer). “Alimentos saudáveis podem ser mais caros, mas os nutrientes que você recebe em troca compensam cada centavo”, diz ela. Além disso, existem muitas maneiras de economizar. Produtos locais e da estação custam menos do que frutas e vegetais que fizeram um grande caminho até chegar ao seu mercado. Você também pode comprar carnes magras em grande quantidade e congelar para usar mais tarde.

O gosto dos alimentos saudáveis não me agrada.
Muitas pessoas fazem este e outros tipos de afirmações parecidas, sem ao menos experimentar comidas mais nutritivas, diz Goodson. “É recomendável que você consuma um alimento 10 vezes antes de determinar se gosta ou não dele”, ela explica. Para adquirir um gosto por alimentos saudáveis, Goodson sugere que você tente incorporá-los a receitas que você gosta. Por exemplo, se você odeia brócolis, mas gosta de arroz e queijo, prepare uma caçarola de arroz com brócolis. Aumente gradualmente a quantidade de brócolis no prato toda vez que fizer isso.

Minhas calças não estão servindo porque elas encolheram na lavagem.
É claro que isso pode ser verdade no caso de algumas roupas, diz Brian Quebbemann, MD, cirurgião bariátrico em Newport Beach, Califórnia. “No entanto, todos os meus pacientes sabem que as roupas não mentem. Se você estiver se perguntando se ganhou peso, basta colocar aquele vestido elegante que você adora e terá uma resposta honesta”.

Eu malhei hoje, então posso tomar sorvete.
Nenhuma quantidade de exercício pode superar uma dieta de alto teor calórico, diz o Dr. Quebbemann. Considere que caminhar por uma hora em um ritmo bem acelerado queima cerca de 360 calorias. Meia xícara de sorvete de baunilha contém cerca de 230 calorias. Uma porção normal costuma ser o dobro disso, o que dá 460 calorias. Isso quer dizer que você consumiu 100 calorias a mais do que queimou.

Eu me alimento de forma saudável durante a semana toda, então posso relaxar no final de semana.
Não, você não pode seguir uma dieta saudável durante a semana e abusar no sábado e domingo sem ganhar peso. “Consumir 2.000 calorias extras no fim de semana pode aumentar sua média diária em cerca de 300 calorias, o que resulta em um ganho anual de 9 quilos”, diz o Dr. Quebbemann. Se você for pegar um pouco mais pesado no final de semana, é melhor compensar nos dias seguintes. Um estudo da University of Cornell descobriu que pessoas magras são melhores em ajustar sua ingestão de calorias depois de um final de semana mais relaxado do que aquelas que estão acima do peso.

Minha mãe é gorda, então não importa o que eu faça, sempre estarei acima do peso.
Algumas pesquisas apontam para uma ligação genética em casos de obesidade, mas na maioria destes casos, o estilo de vida triunfa sobre a genética. “O motivo mais comum para algumas famílias estarem acima do peso é que os pais passam seus maus hábitos alimentares para os filhos” diz o Dr. Quebbemann. “Normalmente, esta herança é mais cultural do que física”.

Eu posso tomar outra taça de vinho. É saudável! O consumo moderado do vinho tem se provado benéfico para o coração, mas a palavra chave aqui é “moderação”, diz Lori Zanini, RD, porta voz da Academy of Nutrition and Dietetics. Consumir mais do que duas taças por dia para homens e uma para as mulheres anula os possíveis benefícios, além de adicionar calorias extras.

Eu pulo o café da manhã, então já corto calorias suficientes.
Pular refeições, como uma maneira de cortar calorias, não irá ajudá-lo a perder peso, diz Zanini, pois você irá compensar tudo no final do dia quando estiver com fome. Um estudo de 2012, publicado na revista da Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, revelou que mulheres que pulam refeições perdem cerca de 3,5 quilos a menos do que as que tomam café da manhã, almoçam e jantam todos os dias.

Não consigo perder peso porque tenho filhos.
Tudo bem, pode ser difícil planejar refeições para crianças, que sejam compatíveis com sua dieta, e você pode estar se sentindo ocupada demais levando seus filhos para escola, para o futebol e para as aulas de piano, chegando a pensar que não consegue fazer dieta. Mas a verdade é que você pode superar esses obstáculos. Se você se pega comendo as sobras do prato do seu filho ou tomando umas colheres de sorvete com ele, tente parar. Estes hábitos podem facilmente adicionar 300 calorias a mais no seu dia.

Perder peso é impossível porque eu fico com fome o tempo todo.
Na verdade, é provável que suas atuais escolhas alimentares sejam o motivo de tanta fome, diz o Dr. Quebbemann. Alimentos que contém muitos carboidratos e poucas proteínas elevam o açúcar no sangue, o que deixa sua barriga roncando quando a taxa de açúcar cai. “Meus pacientes andam nesta montanha russa calórica todos os dias”, diz o Dr. Quebbemann. “Quando eles me dizem que sentem fome o tempo todo, eu respondo que também sentiria se comesse daquele jeito”. Desidratação, estresse e certos medicamentos também podem causar um apetite insaciável.

Eu não estou comendo tanto, mas a balança não mostra nenhum avanço.
É provável que você esteja superestimando sua quantidade de exercícios e qualidade da alimentação, diz Jonathan Ross, conselheiro sênior do American Council on Exercise (ACE). Na verdade, um estudo publicado no British Medical Journal mostrou que 23% dos adultos subestimam a quantidade de calorias em suas refeições e, como resultado, fazem escolhas desinformadas.

Estou fazendo de tudo para perder peso e nada está funcionando.
Segundo o Dr. Ross, geralmente isso quer dizer que você está fazendo tudo que está disposto a fazer. Pergunte a si mesmo se há algo que você pode fazer, mas não está disposto a tentar. Pense em seus hábitos diários e crie maneiras de acrescentar mais atividades físicas (se levantar da sua mesa no escritório mais frequentemente, usar as escadas e não o elevador) ou hábitos alimentares mais saudáveis (trazer seu almoço de casa em vez de comer qualquer coisa na rua). Acompanhe sua rotina de alimentação e exercícios para identificar os pontos de conflito.

Eu mereço uma folga de vez em quando.
Muitas pessoas tendem a “compartimentar” o que comem, diz Ross. “Elas comem um doce antes de uma reunião, almoçam pizza e saem com os amigos à noite para comer frango frito, mas dizem para si mesmas que só comeram frango duas vezes no mês, se esquecendo de todas as outras guloseimas”. Este tipo de atitude afasta você dos seus objetivos. Registre em um diário todos os mimos que você se permitiu durante o mês, para não se esquecer de nenhum.

Eu fico melhor, um pouquinho acima do peso.
Aceitar a si mesmo é importante, bem como se amar e se sentir confortável na própria pele. Mas se o seu índice de massa corporal (IMC) indicar que você está obeso ou acima do peso, pense na possibilidade de comer melhor e se exercitar mais. É claro que algumas pessoas têm mais músculos do que as outras (o IMC não é uma medida perfeita), mas a verdade é que a obesidade aumenta o risco de problemas sérios de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer. Manter um IMC de 30 ou uma circunferência maior do que 88 centímetros para mulheres e 101 para homens, gera um maior risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras doenças, diz Goodson. “Perder apenas 10% do seu peso corporal pode ajudar a baixar seu colesterol e pressão arterial”, diz ela. E mesmo que você não perca peso, exercícios e alimentação saudável também podem diminuir estes riscos.

Fonte site https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/127547335095/14-maneiras-de-mentir-para-si-mesmo-sobre-seu-peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário